segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Olá pessoal!

Hoje resolvi falar um pouco sobre esponjas de maquiagem.

A esponja que está muito famosa e é usada no exterior é a Beauty Blender, criada pela make up artist de Hollywood Rea Ann Silva. 

A beauty blender original é super macia, livre de látex, inodora e não alergênica.



O site da Beauty Blender é este aqui:

 O método ideal de uso é com a esponja umedecida em água. Nas fotos abaixo estão representadas esponjas similares a Beauty Blender, sem marca, que comprei no Ebay por U$1,00 mais ou menos.


 As duas esponjas são bem macias, mas pelo que vi nos vídeos sobre a beauty blender são menos macias quando comparadas com ela.

Na foto abaixo estão as duas esponjas para poder mostrar a diferença de tamanho entre elas. Nesta foto ambas as esponjas estão secas:

 Para utilizá-las pode-se mergulhar a esponja em uma tigela com água, ou molhar diretamente na torneira.
 Deve-se molhar bem a esponja
 E apertar para tirar todo o excesso de água antes de utilizá-la
 Na foto abaixo vocês podem ver como a esponja fica depois de úmida, mas ela não aumenta tanto de tamanho quando comparada a Beauty Blender original.
Olhem como a Beuty Blender aumenta de tamanho após umedecida!!!!!!!!!!!!!! (esta foto foi tirada da internet):
 A esponja pode ser utilizada para aplicar base, corretivo, blush em creme e até iluminador. É só usar a criatividade!

O produto pode ser aplicado diretamente na pele, diretamente na esponja, no dorso da mão ou em uma placa para maquiagem antes de ser aplicada na região desejada.=)

A região "gordinha" da esponja é ideal para aplicar o produto em áreas maiores como testa e bochechas

Já a ponta da esponja é perfeita para aplicar o produto desejado em regiões difíceis de serem alcançadas, como a região abaixo dos olhos e a região ao redor do nariz, demonstrado com pontos rosas na imagem da Sininho =)

O efeito ao utilizar a esponja é bem natural pois pela esponja ser utilizada úmida, a camada de produto formada na pele é bem fininha! Para quem gosta de uma pele com uma cobertura maior, pode-se aplicar com um pincel ou com os dedos uma camada da base e em seguida fazer as "carimbadas" com a esponja para ter um acabamento melhor.

A aplicação deve ser realizada com leves "carimbadas" ou rolando a esponja na pele pois se esfregar a esponja a maior parte do produto ficará na esponja e não na pele!

Após a utilização da esponja é muito importante realizar a limpeza correta dela. Para isso pode-se utilizar um sabonete neutro, um shampoo neutro ou um sabonete anti-bacteriano. Para lavá-la basta umedecer a esponja, passar um pouco de sabonete na palma da mão, esfregar a esponja na palma da mão e enxaguar a esponja. Realizar esse procedimento a quantidade de vezes necessária até que não saia mais produto na espuma. Retirar todo o excesso de água e deixar a esponja secando.

A limpeza da esponja deverá ser realizada toda vez que ela for utilizada ou pelo menos a cada 3 dias, se a esponja for utilizada diariamente com a mesma finalidade.

Eu gostei das esponjas, mas acredito que não são essenciais na hora de preparar a pele. 

Espero que tenham gostado do post!

Quem já usou escreva seu comentário e quem gostou comente também! =D

Um beijo e uma ótima semana a todos!!!

0 comentários: